6 Dicas para que os sapatos parem de machucar seus pés

20:14 Tia Vera 0 Comments

Quem nunca comprou um par de sapatos lindos mas que machucou seus pés?
Isso sempre acontece comigo!
Primeiro porque tenho os pés gordinhos, tipo "pão francês" então a maioria dos calçados me aperta e para piorar tenho tendinite nos pés, aí já viu, né? Quando consigo um que não machuque tenho que fazer estoque!
Sim, eu compro 2 pares do mesmo modelo! Gasto um e tenho um de reserva. Mas quando quero algum modelo específico que sei que vai machucar uso os truques abaixo.


Dica 1:

Calce um par de meias grossas e coloque o sapato.
Caminhe pela casa com eles e em seguida dê um jato de ar quente com o secador.
O calor fará o sapato ficar mais maleável.


Dica 2:

Antes de sair de casa passe um desodorante para pés do tipo roll-on ou talco.
Passe principalmente nos ossinhos laterais, calcanhares e acima dos dedos.
Isso vai diminuir o atrito dos pés com o calçado.
Só não exagere, senão pode ficar escorregadio.


Dica 3: 

Se o sapato for novo ou você á sabe que ele te machuca, previna-se!
Antes de sair de casa coloque alguns curativos nos pés.
Eu "mumifico" meus pés até com micropore ou até esparadrapo.


Dica 4:

Cole alguns adesivos no sapato.
Você pode colocar as fitas na parte que sabe que vai machucar, assim evita que o sapato escape do pé.



Dica 5:

Use protetores de silicone e palmilhas.
Você pode comprar em lojas de produtos ortopédicos, tem vários modelos.
Elas deixam o interior do sapato mais macio e evitam que o calçado saia do pé.


Dica 6:

Se o sapato for de couro, o ideal é passar hidratante por todo o sapato e caminhar pela casa.
Isso fará o sapato alargar e se ajustar ao pé.


Dicas Extras:

Não compre seu sapato quando seu pé estiver inchado.
Ao longo do dia  nosso pé se incha e só começa a desinchar ao fim da tarde.
Então se comprar o sapato com o pé inchado ele poderá ficar grande quando seu pé estiver "normal".
E é claro, tem que cuidar dos pés! É importante passar um esfoliante e um creme hidratante para o pé estar sempre bem cuidado.
Você tem algum truque diferente dos que eu citei? Conte pra mim nos comentários!


Tia Vera Sugere:

0 comentários:

Obrigada por comentar!